Política -
Luciano Cartaxo acusa Estado e PMJP de morosidade no combate à covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Ex-prefeito de João Pessoa denuncia que diretrizes que reduziriam a disseminação da covid-19 na Paraíba não estão sendo seguidas (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), acusa o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa de estarem sendo morosos na adoção de medidas para reduzir a disseminação da covid-19 na Paraíba. Em uma publicação no seu perfil no Twitter, o gestor alerta para a urgência de ações efetivas de combate ao novo coronavírus na capital e em todo o estado.

“Num momento como este não dá para pestanejar: a saúde e a vida da população devem estar em 1º lugar. É preciso cuidar das pessoas! A Prefeitura da Capital e o Governo só resolveram sentar e propor ações agora, quando nos aproximamos dos 90% de ocupação dos leitos”, afirma Luciano Cartaxo.

Veja também
Prefeitura de João Pessoa adota medidas mais rígidas contra a covid-19
Decreto estabelece toque de recolher, suspende cultos e disciplina bares contra disseminação da covid-19 na Paraíba

Em outra publicação, o ex-prefeito da capital denuncia que “as diretrizes para municípios em Fase Laranja não estão sendo respeitadas”, e diz, ainda, que apesar da necessidade de conscientizar a população, as prefeituras e o Governo do Estado “não podem esperar a explosão de casos para somente aí agir”.

Novos leitos

Ontem (23), o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou a abertura de 10 novos leitos de UTI exclusivos para atendimento de pacientes com covid-19 no Hospital de Trauma de João Pessoa. “Até o final de março vamos abrir 91 novos leitos, sendo 49 de UTI e 42 de enfermaria, nas diversas regiões do estado”, garante o governador da Paraíba.

Compartilhe: