ads
Justiça -
Abrace lança campanha para manter direitos sobre uso de produtos à base de canabidiol
Termômetro da Política
Compartilhe:
Associação atende famílias de todo o Brasil que precisam dos produtos para ter qualidade de vida (Foto: Divulgação/Abrace)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impetrou, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), uma ação contra a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) para que sejam suspendidos os direitos assegurados na Justiça desde 2017 de plantar, colher, manusear e produzir produtos à base de canabidiol, que possibilitam melhora da qualidade de vida a famílias de todo o Brasil. Para tentar garantir seus direitos, a Abrace lançou uma mobilização nacional em todas as redes sociais digitais por meio da hashtag #abracenãopodeparar.

A cannabis é utilizada no tratamento de doenças como epilepsia, Mal de Parkinson, dor crônica, entre outras. Ela também apresenta resultados comprovadamente eficazes para tratamento de crianças portadoras de autismo.

Veja também
Advogado paraibano lança livro sobre sua experiência como pai adotivo em união homoafetiva

Após terem passado por tratamentos com diversos medicamentos que não apresentam resultados satisfatórios, as famílias ganham condição melhor para viver a partir do direito ao uso de remédios produzidos à base de cannabis. A Abrace é a única associação com autorização judicial para distribuição dos produtos à base de cannabis para seus associados e estas pessoas agora correm o risco de perder este direito a uma vida digna.

Caso o pedido seja julgado favorável à Anvisa, a Associação perde o direito conquistado em 27 de abril de 2017, em decisão assinada pela juíza federal substituta da 2ª Vara, Wanessa Figueiredo.

Estima-se que no Brasil cerca de 13 milhões de pessoas poderiam se beneficiar do tratamento com cannabis.

Com informações da Rede Abracom

Compartilhe: