Geral -
Covid-19: Governo da Paraíba abre edital para contratação de 160 médicos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Dos 160 profissionais a serem contratados pelo Governo do Estado, serão 100 médicos clínicos e 60 intensivistas (Foto: Arquivo/Secom-PB)

O Governo do Estado da Paraíba lançou, nesta segunda-feira (1º), edital em caráter emergencial para compor temporariamente o quadro de médicos, visando atender as ações de enfrentamento à covid-19. Por meio do Processo Seletivo Simplificado, o Governo do Estado vai contratar 160 profissionais, sendo 100 médicos clínicos e 60 intensivistas, considerando que não há vagas remanescentes de outros processos. As inscrições seguem até esta quarta-feira, 3 de março. 

Os profissionais serão designados para trabalhar nos serviços da Rede Estadual de Saúde, a princípio nos municípios dos Centros de Referência para a Covid-19: Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Piancó, podendo ser realocados de forma a atender as necessidades dos serviços que estão no Plano de Enfrentamento da Covid-19. As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do link dentro do Portal da Cidadania.

Veja também
Secretários de Saúde alertam para iminente colapso nacional

“O momento pede agilidade e uma resposta imediata para abertura de novos leitos prevista no Plano Estadual de Contingência para o Coronavírus. Essa ativação não é acidental, ela é fruto do que a Paraíba já aprendeu ao longo da pandemia. Fica a lição de que o leito é para quando não há mais jeito de prevenir o problema. Usar máscaras, manter o distanciamento social e não aglomerar continuam sendo as principais ferramentas de prevenção contra o novo coronavírus”, afirmou o secretário executivo Daniel Beltrammi.

O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no dia 9 de março e publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba, no site da http://espep.pb.gov.br e no http://portaldacidadania.pb.gov.br. A divulgação dos recursos e do resultado final será em 11 de março.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: