Política -
Wilson Filho defende medidas contra a covid-19 adotadas pelo Estado
Termômetro da Política
Compartilhe:
Líder do governo na ALPB, Wilson Filho defende medidas adotadas pela preservação das vidas dos paraibanos (Foto: Divulgação)

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wilson Filho (PTB), defendeu na manhã desta terça-feira (2) as medidas adotadas pelo Governo do Estado para controle da pandemia de covid-19, entre elas o toque de recolher no horário das 22h às 5h. A Paraíba passa por um momento crítico com o avanço da doença. Em apenas 60 dias deste ano, foram registradas 854 mortes. Somente nas últimas 24 horas foram 30 vítimas fatais da covid-19 no Estado. Na Grande João Pessoa a ocupação dos leitos já chega a 87% das UTIs e 92% das enfermarias.

Para Wilson Filho, o governador João Azevêdo agiu na hora certa e se antecipou para evitar o pior. “Todas as ações foram tomadas com base no que recomenda a Ciência e têm o intuito de preservar vidas, que é o mais importante. Quando a vida está em jogo, não deve existir lado político. Infelizmente, para se amparar em um discurso populista junto a quem mais sofre com a crise, há quem se oponha”, destacou Wilson.

O deputado lembrou que a curva ascendente de novos casos e óbitos na Paraíba alerta para o risco de o Estado enfrentar uma crise na proporção do que ocorreu em outros estados como Ceará e Amazonas. “Estamos tendo uma média diária de 14 óbitos. Somente em fevereiro, foram 440 mortes. O governo não poderia ficar de braços cruzados esperando o pior acontecer. Vale lembrar que as medidas são transitórias e que tudo deve ir voltando ao normal na medida que a situação for melhorando”, explicou Wilson.

Wilson ainda ressaltou que as aglomerações registradas durante o verão e período de carnaval estão refletindo no aumento dos casos, mas o governador João Azevêdo buscou de forma sensível evitar o fechamento total de setores como o de bares e restaurantes. “Buscou-se a adoção de medidas restritivas, mas que possibilitem que as pessoas possam continuar trabalhando. Esperamos que a população obedeça às normas para que ações mais duras não sejam necessárias”, disse Wilson.

Números

Conforme o último boletim divulgado nesta segunda-feira (1) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba já registra 222.259 casos confirmados da covid-19 e 4.526 óbitos. Em toda a Paraíba, a ocupação dos leitos de UTI já chega a 77%, enquanto nos leitos de enfermaria, a ocupação é de 71%.

Compartilhe: