Política -
João Azevêdo reafirma que suspensão de cultos religiosos é para preservar vidas
Termômetro da Política
Compartilhe:
Governador João Azevêdo faz apelo à população neste grave momento da pandemia de covid-19 (Foto: Reprodução/YouTube)

O governador João Azevêdo (Cidadania) veio a público esclarecer as medidas do decreto 41.053, publicado em 23 de fevereiro de 2021, a respeito da suspensão de cultos religiosos para o enfrentamento à disseminação do coronavírus na Paraíba. De acordo com o governador, o debate que tem sido travado sobre o fechamento das igrejas é uma leitura equivocada.

“Nós não fechamos igreja nenhuma, as igrejas poderão continuar fazendo seus trabalhos de assistência social que já fazem. As igrejas poderão continuar recebendo seus fiéis, individualmente, para suporte e apoio psicológico ou assistência social. A única coisa que nós pedimos foi a suspensão temporária dos cultos exatamente porque cria, nesses atos, aglomeração, e favorece a transmissão do vírus”, explica o governador.

Veja também
Valor destinado para combate à covid-19 na Paraíba é 64 vezes menor do que informou Jair Bolsonaro

O chefe do Poder Executivo na Paraíba fez ainda um apelo à população. “Nós estamos em um momento de ter muita responsabilidade, de ter muita humanidade, muita compaixão com aqueles que estão, ou lutando, à frente, pra ajudar a combater, ou aqueles irmãos que estão, hoje, sendo entubados, que estão hoje em busca de uma UTI”, desabafou o governador João Azevêdo. Assista ao vídeo completo a seguir:

Compartilhe: