Justiça -
Magistrado paraibano passa a integrar time de colunistas do Termômetro da Política
Termômetro da Política
Compartilhe:
José Ferreira Ramos Júnior é juiz da Segunda Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Paraíba (Foto: Arquivo pessoal)

Foi na perspectiva de “um novo começo” que o juiz paraibano José Ferreira Ramos Júnior aceitou o convite para integrar o time de colunistas do Termômetro da Política. Após quase 30 anos de magistratura, Ferreira Jr. trará rica contribuição à sociedade, com artigos escritos do ponto de vista de um juiz que, como disse em seu prólogo, “observa com atenção a realidade e suas rápidas transformações”.

Juiz de Direito desde 1992 e humanista em sua essência, Ferreira Jr. é árduo guardião da democracia. Em sua incansável dedicação à prestação jurisdicional na Paraíba ao longo dessas quase três décadas, já atuou em Areia, Bonito de Santa Fé, Campina Grande, Conceição, João Pessoa, Pombal e Serraria. Também foi juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz auxiliar da Presidência e da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e juiz convocado no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Atualmente, Ferreira Jr. é juiz da 2ª Turma Recursal da capital (TJPB), juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e cursa o Mestrado em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Como nobre defensor de tudo o que possa promover uma sociedade melhor, promete trazer à sua coluna “impressões a respeito de temas diversificados que estão na pauta da comunidade jurídica, com reflexos em toda a sociedade, bem ainda, dar ‘pitacos’ sobre temas do cotidiano”.

Ferreira Jr. chega como reforço de peso para corroborar com a pluralidade de opiniões no Termômetro da Política, um ambiente que preza pela abordagem democrática alinhada à liberdade.

Clique aqui para acessar a coluna do juiz José Ferreira Ramos Júnior.

Compartilhe:
Palavras-chave
colunajuiz