Política -
Veneziano é escolhido para comandar o MDB na Paraíba e aguarda aval da Executiva Nacional
Termômetro da Política
Compartilhe:
Escolha do senador paraibano se deu por chapa de consenso (Foto: Divulgação)

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) deverá ser o novo presidente do MDB da Paraíba. A decisão foi tomada pelas principais lideranças que integram o partido no Estado, a exemplo do ex-governador Roberto Paulino, do deputado estadual Raniery Paulino, dos dez prefeitos filiados à legenda e demais membros. O documento, assinado pelo vice-presidente Roberto Paulino e pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, foi enviado à Executiva Nacional do Partido, que deverá se posicionar em breve sobre as deliberações locais.

Em documento enviado à Executiva Nacional, o MDB-PB lamentou, inicialmente, as circunstâncias que levaram a legenda a fazer o comunicado das mudanças, ocorridas em virtude do falecimento “do nosso grande líder e Presidente Estadual do Partido, Senador e ex-governador José Targino Maranhão, que atravessou e construiu a história desse Estado tendo como único norte o bem do nosso povo, deixando um legado inigualável de serviços prestados”.

Veja também
Paraíba tem um paciente internado por covid-19 a cada 20 minutos

O documento fala que o momento é de reorganização da legenda e que, após diversos diálogos objetivando o compartilhamento democrático das decisões e dos espaços partidários, o ex-governador Roberto Paulino assume temporariamente a presidência como substituto imediato, até o dia 8 de abril deste ano.

Diante desta realidade e em conformidade com o deliberado pela Executiva Nacional, respeitando a presença de todos e o fortalecimento da legenda, o MDB-PB decidiu a composição de sua Comissão Provisória, com vigência a partir de 09 de abril de 2021, de acordo com a assessoria de imprensa do partido, de forma “participativa e consensualizada”, com a participação direta ou indireta de todos os líderes que compõem a legenda no Estado.

Veja como ficou a composição

Presidente: Veneziano Vital do Rêgo

Vice-Presidente: Antônio Roberto de Sousa Paulino

Tesoureiro: José Luís de Sousa

Membro: Ozanilda Gondim Vital do Rêgo

Membro: Roberto Raniery de Aquino Paulino

Membro: Maria Alice Bezerra Cavancanti Maranhão Santana

Membro: Marcos Eron Nogueira

Membro: Benjamin Gomes Maranhão Neto

Membro: Ives Rocha Leitão

Fonte: Assessoria de imprensa do MDB na Paraíba

Compartilhe:
Palavras-chave
mdbparaíbaveneziano