Geral -
Prefeitura de João Pessoa elimina 125 m de ciclovia na av. Rui Carneiro
Termômetro da Política
Compartilhe:
Fotografia editada pela Prefeitura de João Pessoa mostra trecho já com três faixas para carros após supressão da ciclovia (Foto: Divulgação/PMJP)

Um trecho de 125 metros da ciclovia entre as avenidas Epitácio Pessoa e Rui Carneiro será eliminado a partir desta terça-feira (9). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a intervenção é necessária para dar maior fluidez ao trânsito.

A modificação será na avenida Rui Carneiro, trecho entre a Epitácio Pessoa e a Rua Dr. Nunes Filho (acesso à BR–230), apenas no sentido Centro-bairro. O percurso entre o semáforo e o acesso à rodovia federal é de 125 metros. Com a mudança, a via voltará a possuir três faixas de circulação e dará mais fluidez à circulação de veículos motorizados na localidade. O ciclista que trafega no mesmo sentido terá que disputar espaço na via com carros e ônibus.

Trecho que sofrerá alteração registra congestionamento em horários de pico (Foto: Divulgação/PMJP)

Para a modificação, a Diretoria de Operações, por meio da Divisão de Sinalização Viária (DSV), vai remover tachões, pintura e placas referentes à ciclovia e instalar sinalização indicando a passagem dos veículos automotores.

“Observamos que este trecho da ciclovia precisava ser revisto. Levamos em consideração também os congestionamentos constantes registrados por nossos agentes em campo e monitorado através das nossas câmeras, principalmente entre o final da tarde e início da noite, quando as pessoas estão retornando para casa”, explicou George Morais, superintendente de Mobilidade de João Pessoa.

Com informações da PMJP

Compartilhe: