Geral -
Testes de covid-19 em João Pessoa serão disponibilizados pela prefeitura apenas em Mangabeira
Termômetro da Política
Compartilhe:
Atendimento funciona das 7h30 às 16h por ordem de chegada (Foto: Mazinho Gomes/PMJP)

A partir desta segunda-feira (8), apenas o Centro de Testagem para covid-19 do bairro de Mangabeira, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, vai atender as pessoas que estejam com algum sintoma de síndrome gripal. A atendimento funciona das 7h30 às 16h, sem intervalo, por demanda espontânea e ordem de chegada.

O outro local onde a Prefeitura de João Pessoa também oferecia o serviço, na Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, no bairro de Manaíra, agora passa a funcionar apenas como ponto de vacinação. A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde deverá anunciar um novo ponto para instalação do Centro de Testagem.

Veja também
Prefeitura de João Pessoa inicia vacinação dos idosos de 75 a 79 anos na segunda

“Observamos que no bairro de Manaíra, na quinta (4) e sexta-feira (5), não eram mais pessoas do bairro que estavam procurando o Centro de Testagem. Com isso, resolvemos que Manaíra já estava atendendo a cota. A adesão da população foi ótima. Vamos centrar em Mangabeira que vem registrando aumento dos casos”, explicou a diretora de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho.

A diretora disse ainda que caso algum morador de Manaíra não tenha feito o exame do teste rápido ou RT-PCR/SWAB poderá procurar um dos Postos de Saúde da localidade e fazer o agendamento.

Fonte: PMJP

Compartilhe: