Política -
ALPB aprova desembarque fora do ponto de ônibus no período noturno a mulheres, autistas e deficientes
Termômetro da Política
Compartilhe:
Proposta do deputado Wilson Filho permite que pedido de parada fora do ponto seja feito a partir das 20h (Foto: Divulgação)

Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (9), foi aprovado o Projeto de Lei n. 70/2029, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), que autoriza mulheres, portadores de deficiência ou mobilidade reduzida, pessoas com crianças de colo e portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) a solicitarem parada no transporte público onde acharem mais conveniente, desde que esteja dentro do trajeto da linha do ônibus. A solicitação poderá ser feita a partir das 20h e valerá para todas as cidades da Paraíba.

Em algumas cidades e Estados já existem leis semelhantes direcionadas para as mulheres, porém o projeto prevê a ampliação para outras pessoas. “Nosso intuito é oferecer mais tranquilidade a todos”, afirmou o deputado Wilson Filho.

O projeto foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do governador João Azevêdo (Cidadania). Após ser sancionado, as empresas de transporte coletivo terão 120 dias para se adequarem às normas.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Wilson Filho

Compartilhe:
Palavras-chave
alpbwilson filho