Política -
Entregadores fazem paralisação nesta quarta; projeto de Cida que assegura direitos à categoria aguarda sanção
Termômetro da Política
Compartilhe:
Projeto de autoria da deputada Cida Ramos assegura condições mínimas de trabalho e segurança para a categoria (Foto: Reprodução/Instagram)

As atividades dos entregadores de produtos (delivery) de João Pessoa serão paralisadas na manhã desta quarta-feira (10) em protesto por melhores condições de trabalho. A categoria reivindica o aumento das taxas de entrega, garantia de pontos de apoio, equipamentos adequados para armazenamento de encomendas e revisão de bloqueios indevidos.

O Movimento dos Entregadores Unidos (MEU), organizador do ato, realizará cortejo por vários bairros da cidade a partir das 9h30. Com saída da principal dos Bancários, os motoboys seguirão em direção às avenidas Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e ruas próximas aos shoppings do bairro de Manaíra, finalizando o percurso em um restaurante no Cabo Branco.

Projeto aguarda sanção do governador

O Projeto de Lei (PL) 1.952/2020, de autoria da deputada Cida Ramos (PSB), assegura condições mínimas de trabalho e segurança para a categoria. O texto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba no último dia 23 de fevereiro e aguarda sanção do governador João Azevêdo (Cidadania) para que passe a vigorar em território paraibano.

De acordo com o PL, as empresas que contratam prestadores envolvidos nas operações de entrega em domicílio (delivery) no estado da Paraíba devem fornecer, sem custo, capacetes, mochilas térmicas, vestimenta, kit higiene e máscaras. Além disso, deve ser assegurado que não haverá bloqueio ou desativação do entregador sem que antes tenha apresentado, analisado e permitido a defesa dos profissionais.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada Cida Ramos

Compartilhe: