Política -
Pollyanna acusa governo Bolsonaro de “descomando” no combate à covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputada Pollyanna Dutra afirma que mesmo sem uma liderança nacional a Paraíba vem dando respostas na luta contra a covid-19 (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) atacou, durante pronunciamento realizado na 4ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento à pandemia de covid-19 e ressaltou a condução do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), mesmo diante dos desafios impostos.

“Não tem sido fácil gerir esse estado em uma pandemia, sobretudo quando o SUS tem um gestor central nacional que segue em um descomando. Governar com essas limitações não é fácil, mas, mesmo assim, a Paraíba tem dado respostas urgentes e necessárias”, afirmou a parlamentar.

Sem citar nominalmente o presidente da República, Pollyanna lamentou a falta de uma “liderança central” para o Brasil. “Como seria importante se tivéssemos uma liderança central, a nível nacional. Mas, mesmo assim, a Paraíba está dando respostas”, disse.

Medidas fundamentais

De acordo com Pollyanna, as ações tomadas pelo governador João Azevedo por meio dos Decretos 41.085 e 41.086, publicados ontem (9) e hoje (10), respectivamente, são necessárias, pois giram em três eixos fundamentais: a proteção da saúde, a economia e a segurança alimentar. Para Pollyanna, são medidas fundamentais para o resguardo das vidas paraibanas. “Isso é extremamente importante, principalmente quando nessa decisão política o estado está completamente isolado das decisões da nação. Temos visto respostas sendo dadas”, pontuou.

A deputada enfatizou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde e reafirmou a importância da ação política do governador João Azevêdo. “Quero me acostar a toda a equipe da saúde, Geraldo Medeiros, Daniel Beltrammi e toda a equipe que compõe nossa saúde estadual. Temos um grande quadro na questão da Gestão Hospitalar e isso tem sido fundamental. Esse decreto vem em um momento muito importante, em que precisamos salvar vidas, e eu me acosto a essa iniciativa do estado reiterando a importância de todos continuarmos fazendo nossa parte para preservarmos a vida dos paraibanos”, finalizou.

Com informações da assessoria de imprensa da deputada Pollyanna Dutra

Compartilhe: