Justiça -
Prefeitura de Bananeiras estuda regularização fundiária e alvarás no município
Termômetro da Política
Compartilhe:
Corregedor-geral de Justiça se reúne com prefeito de Bananeiras e discute regularização fundiária (Foto: Divulgação/TJPB)

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, se reuniu com o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, para dialogarem sobre a regularização fundiária no Município. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), por meio do aplicativo Zoom.

Na ocasião, o gestor municipal informou que a maioria das construções em Bananeiras está sem alvará. “É um dado preocupante, pois limita a arrecadação do município e traz muita insegurança à população”, observou. Matheus Bezerra afirmou, ainda, que já está em via de implantação um setor na prefeitura só para regularização fundiária.

Veja também
STF forma maioria contra tese de “legítima defesa da honra” em casos de feminicídio

O juiz Ely Jorge Trindade, responsável pelas serventias extrajudiciais, explicou a necessidade de realizar um levantamento das áreas sem regularização e apresentou ao prefeito o Projeto Moradia Legal, da CGJ. “A Corregedoria tem parceria com a Anoreg e outros órgãos para acelerar e expandir o processo de regularização fundiária nos Municípios da Paraíba”, explicou o magistrado.

O desembargador Fred Coutinho parabenizou a iniciativa do prefeito, tanto de buscar orientação e parceria, quanto de criar uma política de regularização só para resolver essa situação. “Queremos que todos os municípios da Paraíba estejam com a regularização fundiária resolvida, a população segura, e o Judiciário sem uma enxurrada de ações devido a contratos duvidosos”, ressaltou.

Uma nova reunião deverá acontecer quando o delegatário concursado entrar em exercício no Cartório do Município, ocasião em que será tratado o Termo de Cooperação Técnica para efetivar a regularização fundiária em Bananeiras.

Fonte: TJPB

Compartilhe:
Palavras-chave
alvarábananeirastjpb