Geral -
Após morte de professora, colégio Pio X suspende aulas presenciais por uma semana
Termômetro da Política
Compartilhe:
Aulas presenciais no Colégio Pio X devem voltar no dia 19 (Foto: Reprodução/Google Street View)

Em comunicado enviado aos pais dos alunos, o Colégio Marista Pio X anunciou a suspensão das aulas presenciais na escola até a próxima sexta-feira (19). A “Carta da Direção”, assinada pelo professor Aloirmar José da Silva, diretor-geral da instituição, foi redigida ontem (13) e divulgada hoje (14).

A escola já havia decretado luto oficial de três dias pela morte da professora do 3º ano do Ensino Fundamental, Patrícia Correia Santos, vítima de covid-19, na última quinta-feira (11). De acordo com o documento, o motivo da suspensão das atividades no âmbito escolar é para que a comunidade educativa, que no momento está bastante abalada, possa se fortalecer.

Veja também
Morre de covid-19 deputado autor de projeto de lei contra obrigatoriedade da vacina

“Nesse contexto, se faz necessário um momento de parada para que, enquanto comunidade educativa, possamos nos fortalecer, renovar a nossa esperança e vivenciar nossa espiritualidade”, diz trecho da carta.

Todas as atividades da escola estão suspensas nesta segunda-feira (15). De terça a sexta-feira, as aulas acontecerão unicamente de moto remoto. Na sexta, um novo comunicado deverá ser emitido.

Leia a carta na íntegra

Compartilhe: