ads
Política -
Deputada lamenta Brasil se tornar ameaça global como um “reservatório do vírus”
Termômetro da Política
Compartilhe:
Pollyanna Dutra pede que lideranças políticas se unam em prol de um mesmo ideal (Foto: Divulgação)

Em pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira (16) durante a 5ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) lamentou o que ela chamou de “vazio diplomático” no qual, de acordo com a parlamentar, o Brasil se encontra. Para Pollyanna, ver o Brasil se transformar em uma ameaça sanitária global ao redor do mundo deixa um sentimento de vazio.

“O Brasil se transformou em uma ameaça sanitária global, o mundo nos teme. Ocupamos, infelizmente, a segunda posição em número de mortes e somos o segundo país com mais restrições de entrada. Éramos vistos como um país turístico, bonito, solidário, de gente cordial, mas hoje somos um reservatório do vírus, com cepas novas circulando. É algo muito difícil, encarar isso e ver integrantes do governo insultando países-chave nessa luta. Isso interfere tanto nas relações comerciais como nas relações científicas e diplomáticas”, lamentou.

Veja também
Prefeitura de João Pessoa tranquiliza população sobre vacinação contra covid-19

A parlamentar ainda pontuou que o Sistema Único de Saúde (SUS), por mais que esteja lutando para dar respostas nesse momento, tem seus limites, motivo pelo qual ela pediu unidade das lideranças políticas e da população em prol de um mesmo ideal. “Parabenizo a força e a determinação do governador João Azevedo e do secretário Geraldo Medeiros pelas ações realizadas, mas destaco que não basta o decreto governamental. É necessário que reflitamos a respeito das lições que estamos aprendendo e das lições que estamos deixando nesse momento. Peço solidariedade a todos nesse sentido e deixo meus sinceros sentimentos ao povo da nossa Paraíba e do nosso Brasil por tanta dor que temos vivenciado”, finalizou.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada Pollyanna Dutra

Compartilhe: