Política -
Deputados paraibanos irão buscar ajuda internacional para combater pandemia
Termômetro da Política
Compartilhe:
Proposta foi apresentada pelo deputado Hervázio Bezerra (Foto: Divulgação/ALPB)

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vão encaminhar um documento ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para a Organização Mundial de Saúde (OMS) e para todos os países possíveis, clamando ajuda para combater o coronavírus no Brasil. A proposta foi apresentada pelo deputado Hervázio Bezerra (PSB) durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (17).

Hervázio solicitou que o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino, determinasse a Assessoria Técnica do Poder Legislativo a elaboração do documento a ser assinado por todos os parlamentares, assim o queiram. A proposta é acionar os embaixadores brasileiros em todo o mundo, sob a orientação do presidente Jair Bolsonaro, para que possam manter contato urgentemente com os 293 países oficiais do mundo inteiro, para clamar ajuda no combate à Pandemia.

Veja também
Vereador sugere que Prefeitura de João Pessoa crie auxílio emergencial local

“Já que o problema não é só nosso, mas do mundo inteiro, precisamos pedir a solidariedade dos outros países, para obtermos vacina suficiente para o povo brasileiro. O Brasil já foi solidário com várias endemias e catástrofes no mundo inteiro”, observou Hervázio ao lembrar que os Estados Unidos já vacinou a sua população e tem vacina em abundância.

Em resposta à solicitação do deputado Hervázio, Adriano Galdino determinou a elaboração do documento e frisou: “Nós precisamos sensibilizar o mundo, pois temos a necessidade de ter vacina para que possamos vencer esse combate”.

Previsão de morte

“Não podemos desprezar a doença. A previsão de morte no Brasil era em torno de 1.500 para março. Ultrapassamos todos os limites. Nossa preocupação com a Paraíba é que aumente o numero de óbitos. Não queremos bater esse recorde e por isso precisamos cumprir nosso papel e correr atrás dessa vacina. tivemos um relaxamento no período eleitoral e nas festas de fim de ano e agora estamos vivenciando essa situação difícil”, disse Buba Germano.

Pesar

Ao abrir o Pequeno Expediente, Adriano Galdino registrou o falecimento do ex-secretário da Agricultura do Estado, Felipe Adelino, na manhã desta quarta-feira. Ele o ex-secretário foi mais uma vítima da Covid-19. Ressaltou que Felipe Adelino fez um excelente trabalho no Estado da Paraíba com a melhoria genética de todos os caprinos no Estado, o que causou admiração em todo o mundo. O presidente da Assembleia prestou seus sentimentos à família em nome da Casa.

Carros-pipas

Os deputados da Assembleia também utilizaram o pequeno expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (17) para debater a ‘Operação Carro-pipa’, que está suspensa em Campina Grande e outros 17 municípios da Paraíba. A Mesa Diretora preparou um documento elaborado por todos os deputados que será elaborado ao comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, solicitando a continuidade. Os parlamentares também criticaram o reajuste no preço da gasolina.

Fonte: ALPB

Compartilhe:
Palavras-chave
alpbcovid-19