Política -
Vereador sugere que Prefeitura de João Pessoa crie auxílio emergencial local
Termômetro da Política
Compartilhe:
Marcos Henriques ressalta que auxílio emergencial beneficiar as categorias mais afetadas pelas medidas restritivas (Foto: Olenildo Nascimento/CMJP)

O vereador Marcos Henriques (PT) alertou para o número crescente de pessoas em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar na capital. Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (16) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar sugeriu a criação, por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), de um auxílio emergencial local para amenizar esses efeitos.

O parlamentar propôs um auxílio emergencial local para beneficiar as categorias mais afetadas pelas medidas restritivas, como trabalhadores de bares, restaurantes e o setor cultural. “É preciso evitar o aprofundamento da crise”, enfatizou. O vereador ainda sugeriu uma ajuda às comunidades mais vulneráveis com ações temporárias remuneradas, como a produção de máscaras faciais e o incentivo às moedas sociais.

Veja também
Prefeitura de João Pessoa retoma vacinação contra covid-19 nesta quarta

Marcos Henriques cobrou providências para atender o número crescente de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ele salientou que o agravamento dessa situação se deu principalmente devido à falta de cuidado do governo federal com a rede de proteção social e com a suspensão do auxílio emergencial. Ele alertou ainda que o período de chuvas mais intensas se aproxima.

“É perceptível o crescimento da quantidade de pessoas vivendo em situação de rua, de vendedores, artistas circenses e limpadores de para-brisas nos sinais em busca de alguma renda, além das pessoas pedindo comida nas casas. A insegurança alimentar é perceptível e está se agravando. Em maio e abril a situação das chuvas tende a piorar, com epidemia de dengue e enchentes. É um período difícil para as pessoas em situação de vulnerabilidade. É preciso diagnosticar esses fatos e promover medidas de combate”, alertou.

Fonte: CMJP

Compartilhe: