Política -
Prefeitura de João Pessoa desmente fake news sobre paciente internado no Santa Isabel
Termômetro da Política
Compartilhe:
Imagem que circulou em grupos de WhatsApp continha chave pix para doação (Imagem: Divulgação/PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nota neste domingo (28) a respeito de uma notícia falsa (fake news) que circula nas redes sociais. A nota rebate o pedido para arrecadar dinheiro que supostamente seria utilizado na compra de medicamentos para tratamento de um paciente com covid-19 internado no Hospital Santa Isabel.

A falsa campanha para arrecadar fundos teve viés político, pois acusava a gestão municipal de não fornecer o tratamento adequado aos pacientes internados na rede pública de saúde gerida pelo município. A notícia falsa foi divulgada pelo comunicador e ex-candidato a prefeito de João Pessoa Nilvan Ferreira (MDB), derrotado nas últimas eleições.

Veja também
Equipe de Juliette é vítima de fake news nas redes sociais

De acordo com a nota divulgada pela PMJP, o caso deverá ser levado à Justiça.

Confira a nota abaixo:

A Prefeitura de João Pessoa, acerca de notícia falsa veiculada em redes sociais sobre o pedido de uma série de medicamentos a familiares de pacientes no Hospital Municipal Santa Isabel, vem esclarecer que não houve qualquer pedido por parte da instituição para solicitação de medicamentos e nem outros insumos a familiares de pacientes lá internos. Sendo hoje a unidade hospitalar com maior capacidade para atender os pacientes em tratamento da Covid-19, com 70 leitos exclusivos de UTI, o Santa Isabel está abastecido para atender a todos que precisem do seu cuidado. Ainda informamos que nenhuma reclamação foi registrada pela Ouvidoria ou pela Direção do Hospital sobre o atendimento prestado ou a ausência de uma medicação que seja.

Vimos também a público repudiar a utilização da dor de uma família, que perdeu alguém muito amado, para tentar se beneficiar financeira ou politicamente. O momento é de unirmos forças para salvar vidas e não utilizar da fragilidade e sentimentos de solidariedade das pessoas para auferir interesse pessoal.

Aos que agiram de má fé, deixamos nas mãos das autoridades policiais e judiciárias para a devida responsabilização.

Que Deus nos abençoe com bons sentimentos e esforços austeros para vencermos essa crise sanitária, com respeito e atenção a todos que precisem.

Compartilhe:
Palavras-chave
fake newsnilvanpmjp