Geral -
Abrace lança linha de produtos para captar recursos e cumprir as determinações da Anvisa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Verba arrecadada com as vendas dos produtos será revertida em infraestrutura (Foto: Divulgação/Abrace)

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) acaba de lançar uma linha de produtos exclusivos para arrecadar recursos e poder atender às exigências impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adequação do laboratório onde são produzidos os fármacos à base de cannabis.

No início do mês, a Abrace recuperou na Justiça o direito de continuar a plantar, colher, manusear e produzir produtos à base de canabidiol. Os medicamentos produzidos pela associação possibilitam melhora da qualidade de vida a famílias de todo o país. Estima-se que mais 13 milhões de pessoas poderiam se beneficiar desse tratamento no Brasil.

A conquista não foi definitiva. Para liberar o retorno às atividades, a Anvisa determinou que a Abrace adequasse seu laboratório a padrões de indústria. Custo alto para um curto prazo de tempo.

Realidade bastante difícil para uma organização sem fins lucrativos e que a cada dia recebe mais e mais pedidos de pacientes querendo se associar para ter acesso ao tratamento medicinal com produtos derivados da planta da cannabis.

Missão muito difícil, porém não impossível. Para alcançar a meta, a Abrace lança uma campanha de arrecadação de fundos por meio da venda de produtos exclusivos.

São camisetas para crianças e adultos, botons, bonés, eco bags, meias, pulseiras, e até um lindo quadro com uma folha de Cannabis. Os produtos podem ser adquiridos diretamente na loja da Abrace: https://lojaabraceesperanca.com.br/.

Campanha na plataforma Benfeitoria

Para cumprir as exigências da Anvisa, a Abrace lançou também uma campanha para captação de recursos por meio de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria. Do total de R$ 300 mil necessários para a infraestrutura mínima exigida pela Anvisa, a Abrace já consegui arrecadar mais de R$ 75 mil, o que equivale a 25% da meta.

Clique aqui para participar da campanha na plataforma Benfeitoria e ajudar a manter o trabalho da Abrace

Há diversas recompensas para quem apoiar a campanha da Abrace, como broches, camisetas, e até a possibilidade de tornar-se sócio benemérito da instituição. O prazo para alcançar a meta é dia 14 de maio.

Para ajudar na divulgação, a Abrace tem convidado a sociedade a se engajar nas redes sociais por meio das hashtags #abracenaopodeparar e #naodeixeabraceparar.

Metas

A Abrace já conta com local onde será construído o novo laboratório e todo projeto arquitetônico está pronto para ser protocolado junto à Anvisa. Nestes custos estão incluídos: a construtora + equipamentos industriais. Ao alcançar a meta, a associação poderá beneficiar mais de 100 mil vidas.

Matéria alterada às 12h54 do dia 6.4.2021 para inserção das informações sobre a campanha na plataforma Benfeitoria.

Compartilhe: