Geral -
Cabedelo divulga cronograma de vacinação até o fim de semana
Termômetro da Política
Compartilhe:
Pessoas com 60 anos ou mais poderão se vacinar a partir de sábado (Imagem: Prefeitura de Cabedelo)

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) divulgou o cronograma de vacinação até o fim de semana na cidade.

De acordo com o calendário, nesta quinta-feira (1), será dado início à imunização de pessoas a partir de 63 anos; na sexta-feira (2), recebem a 1ª dose os idosos com 62 anos ou mais; e no sábado (3), serão imunizadas as pessoas a partir de 60 anos.

A Sescab deverá montar um esquema especial para atender a esse público, com postos de aplicação de doses em diferentes pontos da cidade.

Veja também
Prefeitura de João Pessoa anuncia vacinação de pessoas com 60 anos ou mais; maiores de 18 anos com autismo ou síndrome Down serão vacinados hoje

“Com esse calendário, encerramos a imunização com a 1ª dose do público prioritário até 60 anos. Vamos aguardar a definição do calendário nacional de vacinação, para sabermos quem será o próximo grupo a receber a vacina. Nesse momento, é importante focarmos, também, na aplicação da 2ª dose para quem já recebeu a 1ª. As datas estão no cartão de vacinação, e basta se dirigir ao Centro de Imunização, sem necessidade de agendamento. É muito importante completar a imunização, para que todos fiquem protegidos”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Para ter acesso ao imunizante contra a covid-19, é necessário entrar em contato através do telefone (83) 3228.6622, que funciona tanto para ligação (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) quanto para whatsapp (de domingo a domingo).

Após realizar o cadastro, a equipe da Sescab informará o dia e horário para se dirigir aos postos de vacinação disponíveis. Na ocasião, é preciso levar Documento de Identidade com foto, CPF e Cartão do SUS.

Para aqueles que já receberam a 1ª dose e já soma o tempo de espera – 28 dias para Coronavac/Butantan e 90 dias para a vacina da Astrazeneca/Oxford/FioCruz – basta ir ao Centro de Imunização com a carteira de vacinação para finalizar o processo.

Fonte: Prefeitura de Cabedelo

Compartilhe: