Cultura -
TV Câmara exibe espetáculo ‘Bastidores da Crucificação’ nesta Sexta-feira Santa e no Sábado de Aleluia
Termômetro da Política
Compartilhe:
A peça traz questionamentos sobre o que ocorreu no mundo espiritual no momento da crucificação de Cristo (Foto: Divulgação/CMJP)

O espetáculo ‘Bastidores da Crucificação – O julgamento de Lúcifer’ será exibido pela TV Câmara de João Pessoa (canal 6.2), às 16h, nesta Sexta-feira Santa (2) e no Sábado de Aleluia. A peça, encenada no Teatro Pedra do Reino em 2018, traz questionamentos sobre o que ocorreu no mundo espiritual no momento da crucificação de Cristo, e conta com a participação especial de Cid Moreira, na voz de Deus.

Veja também
Governo da Paraíba compra 113 toneladas de alimentos para distribuir com famílias em situação de vulnerabilidade

“O que será que aconteceu naquele dia, nos bastidores espirituais, que dividiu a história entre antes e depois de Cristo?”, questiona Rossano Lucena, roteirista e produtor executivo do espetáculo. “Em tempos de pandemia, não podemos ir ao teatro, mas o teatro vai até você. Nesta Sexta-feira Santa e também no sábado, a TV Câmara de JP estará apresentando a peça ‘Bastidores da Crucificação’. Não perca, será inesquecível”, convida.

A peça

Baseado no livro intitulado Meta-História: A História por trás da História da Salvação (Editora Ultimato), de Rubem Martins Amorese, o espetáculo traz uma abordagem não convencional dos bastidores da crucificação. Em cena, cerca de 40 membros da Companhia Vida Livre – entre atores e figurantes – mostram o que estava acontecendo no reino espiritual, no momento exato da morte de Jesus Cristo. O espectador é convidado a conhecer o plano de criação, resgate e salvação da humanidade. O enredo, que se desdobra por quase 1h40 de encenação, mostra que o homem foi feito para se relacionar com Deus, mas uma escolha mudou o rumo da história. 

Fonte: CMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cmjpteatro