Geral -
São Paulo inicia vacinação para proteger profissionais da educação contra a covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Medida visa garantir mais segurança para o retorno das aulas presenciais (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), e o Secretário da Educação Rossieli Soares, acompanharam neste sábado (10) o início da vacinação de 350 mil profissionais da educação a partir de 47 anos de idade contra a covid-19. A primeira dose foi aplicada na merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, na Escola Raul Brasil, na cidade de Suzano. O ato também marcou a reabertura da unidade, que passou por uma grande reforma em 2020.

“O primeiro Estado a iniciar a imunização de professores e trabalhadores do ensino foi o Estado de São Paulo. Foi uma decisão corajosa, mas bem planejada. A partir de hoje, 350 mil profissionais de Educação serão vacinados em São Paulo e começamos exatamente aqui, em Suzano, na Raul Brasil”, afirmou o Governador.

A Raul Brasil e as demais escolas da rede estadual poderão voltar a receber os alunos que optarem pela participação de atividades presenciais facultativas a partir da próxima quarta (14).

Veja também
ONU Brasil acusa governo Bolsonaro de levar o país a uma catástrofe

“A merendeira Silmara Moraes foi a primeira servidora da Educação a ser vacinada. No fatídico episódio em 2019 aqui na Raul Brasil, Silmara acolheu vários alunos na cozinha no momento do tiroteio, salvando a vida deles. Não posso conter minha felicidade e emoção por este início da imunização dos profissionais da educação”, afirmou Rossieli.

A primeira fase da vacinação nas escolas atende a profissionais que atuam desde creches até o ensino médio em qualquer unidade pública ou particular dos 645 municípios de São Paulo. A medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais.

A partir da idade mínima de 47 anos na etapa inicial, a campanha vai imunizar secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Até este sábado, foram cadastrados 519.208 profissionais. Destes, 264.353 foram validados para a imunização.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe: