Geral -
Prefeitura de João Pessoa e 99 fecham parceria para transporte gratuito na vacinação contra a covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Parceria garantiu cinco mil vouchers para o deslocamento até os postos de imunização contra a covid-19 (Foto: Dayse Euzébio/PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa e a empresa de tecnologia em transporte alternativo 99 fecharam uma parceria para doar cinco mil vouchers para o deslocamento até os postos de imunização contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ficará responsável pelo planejamento, organização, elaboração, execução e avaliação das políticas de saúde, visando facilitar a mobilidade dessas pessoas.

Esta é a segunda iniciativa no sentido de oferecer transporte gratuito para quem vai se vacinar. No fim de março, o Governo da Paraíba fechou parceria com a Uber para garantir o deslocamento dos usuários.

O secretário Fábio Rocha afirmou que a ação é mais um incentivo para que as pessoas não deixem de tomar a vacina, com a garantia do deslocamento gratuito em veículo confortável e seguro. “A doação de viagens pela 99 vem se somar aos nossos esforços para garantir a imunização dos pessoenses contra a covid-19. Da nossa parte, estamos empenhados em oferecer um serviço com organização e zelo com as pessoas que se deslocarem até os nossos postos de vacinação”, destacou.

Código promocional

Para garantir o acesso ao serviço, o cidadão que usar a plataforma para o deslocamento até o ponto de vacinação deverá acessar o aplicativo na categoria 99 Pop e inserir o código promocional ‘Promocodes’, que será destinado exclusivamente para o transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. Os vouchers poderão ser usados nas categorias 99Pop, 99Táxi, 99entrega ou 99Poupa, todos no aplicativo da 99.

Medidas de segurança

Os passageiros que utilizarão o serviço de transporte por aplicativo, no deslocamento até os postos de vacinação, devem seguir todos os protocolos de segurança, estabelecidos pelas autoridades de saúde pública, a exemplo do uso obrigatório de máscara, entre outras medidas elegíveis.

Empresa

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”), e no Brasil conecta mais de 20 milhões de consumidores a serviços de transporte, pagamentos e entregas.

A carteira digital 99 Pay traz economia e segurança com vantagens e incentivos. Já na 99Food, milhões de consumidores brasileiros recebem, em todos os momentos e para todos os bolsos, entregas intermediadas de restaurantes e entregadores parceiros.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
99pmjpuberVacinação