Política -
Murilo Galdino confirma ida para o Avante e deve levar outros políticos e figuras públicas paraibanas
Termômetro da Política
Compartilhe:
Apesar da disposição de trocar de partido, Murilo Galdino não confirma se sairá candidato a deputado federal ou estadual (Foto: Divulgação)

O secretário de Articulação Política do Estado, Murilo Galdino (Cidadania), confirmou o desejo de trocar de partido. Ele deverá sair candidato a deputado estadual ou federal nas Eleições de 2022 pelo Avante. Outros nomes do cenário político paraibano devem ingressar junto com ele no partido.

Murilo foi vereador de Campina Grande e líder da oposição à gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD). Irmão do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), e com reconhecida habilidade para a articulação política, Murilo dialoga com políticos situacionistas e de oposição ao governo e vem se destacando por lutar de forma indistinta pelos pleitos apresentados pelos prefeitos paraibanos.

O secretário disse que diante do volume de trabalho da sua pasta, principalmente no contexto de pandemia de covid-19, a discussão sobre 2022 deverá ser tratada no momento oportuno.

“Tenho convite e devo ir para o Avante, onde disputarei um mandato legislativo, mas não discutimos ainda se para a Assembleia ou a Câmara Federal porque estamos focados no atendimento aos municípios nesta luta do governador João Azevedo, que junto ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, e dos prefeitos e secretários municipais de saúde, vêm conseguindo avançar na vacinação com a Paraíba em 4º lugar no ranking nacional, além do destaque na educação e outros setores que apesar da pandemia estão avançando”.

Fonte: Assessoria

Compartilhe: