Política -
Ricardo critica terceirização do Novo Plano Diretor de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Para ex-governador, Plano Diretor deve ser discutido com a sociedade (Foto: Reprodução/Twitter)

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) se pronunciou na noite dessa terça-feira (20) com duras críticas ao prefeito Cícero Lucena (PP) pela terceirização do Novo Plano Diretor de João Pessoa. Para Ricardo, o plano não poderia ser entregue a uma empresa. Não há, no entanto, ilegalidade no processo.

“Um Plano Diretor de uma cidade significa a forma como uma população vai utilizar o seu espaço, seu meio-ambiente, seus recursos, ou seja, se vamos ter uma cidade mais, ou menos, democrática. Plano Diretor não é uma mercadoria que se encomenda a uma empresa”, publicou o ex-governador em seu perfil no Instagram.

Ricardo, que foi prefeito de João Pessoa pela primeira vez em 2005 após a última gestão de Cícero, tornou-se desde então ferrenho adversário político do atual prefeito da capital. O socialista criticou também o modelo como o novo plano vai ser pensado.

“Esse jogo tá viciado antes de começar. Revisão do Plano Diretor precisa nascer das plenárias da sociedade civil onde todos, empresários e trabalhadores, bairros e comunidades, ‘progresso’ e meio-ambiente, precisam encontrar seus equilíbrios e pactuações. Do jeito que a prefeitura montou se sabe a quem querem beneficiar. Filme antigo, atores manjados. Alerta, João Pessoa!”, disse Ricardo.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, uma empresa especializada será contratada para fazer a elaboração da revisão do Plano Diretor de João Pessoa. A Ordem de Serviço já foi assinada pelo prefeito Cícero Lucena. O documento estabelece o trabalho que será desenvolvido em consonância com o Projeto João Pessoa Sustentável e que prevê investimentos de US$ 200 milhões em obras e serviços voltados ao desenvolvimento urbano e à melhoria da qualidade de vida da população.

O último confronto entre Ricardo e Cícero aconteceu no primeiro turno das eleições de 2020. Ricardo ficou em quinto lugar, com 38.969 votos, o equivalente a 10,68%. Cícero terminou em primeiro e avançou para o segundo turno com 75.610 votos, equivalentes a 20,72% do eleitorado.

Compartilhe: