Política -
CMJP derruba veto de Cartaxo e institui protocolo eletrônico na saúde municipal
Termômetro da Política
Compartilhe:
Projeto vetado pelo então prefeito Luciano Cartaxo é de autoria do ex-vereador e atual vice-prefeito Leo Bezerra (Foto: Divulgação/CMJP)

Na votação dessa quinta-feira (22), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) derrubou um Veto do então prefeito Luciano Cartaxo (PV), contrário ao protocolo eletrônico na rede municipal de saúde da capital paraibana. Os parlamentares ainda mantiveram 12 outros Vetos do Executivo Municipal. 

O Veto 310/2021 foi rejeitado e efetivou o PL 1.168/2019, de iniciativa ex-vereador e atual vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania), que dispõe sobre o fornecimento do número de protocolo ao paciente quando da solicitação de consultas, exames, intervenções cirúrgicas e quaisquer outros procedimentos na rede municipal de saúde e/ou conveniadas e outros prestadores que recebam recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Veja também
Ministério Público recomenda que PMJP dê igual tratamento às escolas públicas e privadas

O líder do governo na Câmara, vereador Bruno Farias (Cidadania), ressaltou que essa era uma reivindicação antiga do vice-prefeito, Leo Bezerra, que agora vai ter a oportunidade de efetivar sua prerrogativa em favor da população. O líder destacou que o prefeito Cícero Lucena (PP) já está trabalhando para que toda a rede municipal de saúde esteja interligada eletronicamente.

Fonte: CMJP

Compartilhe: