Política -
Marcelo Queiroga será ouvido nesta segunda pela Comissão da Covid-19 no Senado
Termômetro da Política
Compartilhe:
Ministro Marcelo Queiroga deverá ser questionado a respeito do Plano Nacional de Imunização (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Enquanto não são iniciados os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as ações do governo federal no combate à pandemia de covid-19, o Senado Federal atua para cobrar ações efetivas do Planalto, assim como explicações sobre medidas de enfrentamento à crise. Nesta segunda-feira (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será ouvido pela Comissão Temporária da Covid-19 (CTCOVID19).

A audiência pública começa às 10h e será realizada de forma remota. O motivo da convocatória ao ministro é debater questões relacionadas ao Plano Nacional de Imunização, como o cumprimento dos prazos previstos para a vacinação no país, além de discutir sobre demais medidas de combate à pandemia.   

Para acompanhar a sessão da Comissão Temporária da Covid-19, basta acessar este link no horário marcado para o início da audiência pública. O link foi fornecido pelo Senado Federal.

Criada em fevereiro, a comissão temporária tem como objetivo acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao novo coronavírus. A CTCOVID19 é composta por 12 membros titulares e igual número de suplentes e tem prazo de 120 dias de funcionamento. O presidente do colegiado e o vice-presidente são os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN), respectivamente. O relator é o senador Wellington Fagundes (PL-MT). 

Com informações da Agência Senado

Compartilhe: