Política -
Manuela d’Ávila e sua filha são vítimas de fake news na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Publicação de Manuela d’Ávila denuncia as fake news contra ela e sua filha (Imagem: Reprodução/Instagram)

A ex-deputada federal e candidata à vice-presidência da República nas eleições de 2018, Manuela d’Ávila (PSol), foi novamente vítima de uma rede de notícias falsas (fake news) em todo o país, desta vez expondo também a integridade de sua filha. A disseminação da informação caluniosa foi reproduzida por páginas e perfis paraibanos nas redes sociais digitais.

A página no Instagram “Pais Pela Educação Pb” (@paispelaeducacaopb) publicou uma foto de Manuela d’Ávila com sua filha, na porta de uma escola, e afirmou que a escritora e ativista política teria votado na Câmara dos Deputados contra um projeto que estabelece educação como serviço essencial.

Manuela d’Ávila denunciou a rede de fake news em seus perfis e questionou as informações falsas. “Primeiro, mentiram que sou deputada. Eu Não sou. Toda a informação que você ler dizendo que eu votei em algo é, portanto, mentirosa”, sentencia. A ex-deputada também alertou para a violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Mais do que isso: violaram o ECA para mentir e nos colocar fisicamente em risco, já que utilizam a imagem em que Laura aparece para incitar o ódio e a violência contra mim”, denuncia Manuela d’Ávila.

Na manhã deste sábado (1), a publicação difamatória foi excluída do perfil “Pais Pela Educação Pb”. Até a publicação desta reportagem, a página não havia feito nenhuma retratação.

Texto da publicação antes de ser apagada comprova a difamação da página paraibana contra Manuela d’Ávila (Imagem: Reprodução/Instagram)
Compartilhe: