Política -
Secretário destaca ações do governo para reduzir impactos da pandemia na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Murilo Galdino ressalta trabalho para o enfrentamento da pandemia e afirma que alianças devem ser discutidas só no próximo ano (Foto: Divulgação)

O secretário de Articulação Política da Paraíba, Murilo Galdino (Cidadania), destacou durante entrevista ao programa 360 Graus, da Rádio Líder FM, as ações do governo do Estado na saúde e na economia para reduzir os impactos sociais da pandemia do novo coronavírus. Murilo também falou sobre as eleições de 2022, mas ressaltou que 2021 é um ano que deve ser dedicado ao trabalho e em 2022 se discute as alianças.

Murilo destacou medidas adotadas pelo governo para reduzir os impactos na economia local, como a isenção do ICMS de março a maio de 2021, com vencimento nos meses de abril a junho de 2021, das empresas optantes do Simples Nacional do setor de bares, restaurantes, lanchonetes, casas de chá e similares, bem como serviços de alimentação para eventos e recepções; e a postergação do pagamento do ICMS com vencimento nos meses de abril, maio e junho de todas as empresas optantes pelo Simples Nacional por três meses, contemplando 93% das empresas paraibanas.

Na saúde, o secretário ressaltou a posição da Paraíba na gestão dos leitos hospitalares, sendo hoje um dos estados do Nordeste com menor ocupação; o excelente planejamento de logística de distribuição das vacinas que chegam ao estado, que fez a Paraíba ser o quinto estado em ritmo de vacinação, entre outras ações.

Do ponto de vista social, a distribuição de cestas básicas, de refeições, redução em contas água também foram destacadas. “Em Campina Grande, por exemplo, apenas o Governo do Estado mantém em funcionamento o Restaurante Popular”, lembrou.

Sobre as eleições de 2022, Murilo Galdino, ressaltou que sob a liderança do deputado estadual, Adriano Galdino, que além de seu irmão é presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o grupo a que pertence vai encaminhar o posicionamento para participação na eleição. Ele ressaltou que o nome de Adriano vem sendo lembrado para ocupar diversos cargos, mas essa decisão será tomada em 2022.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: