ads
Geral -
Na Paraíba: idosos e professores serão vacinados contra gripe a partir de terça-feira
Termômetro da Política
Compartilhe:
Segunda fase da vacinação contra Influenza vai até 8 de junho (Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia, na próxima terça-feira (11), a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza, contemplando idosos a partir dos 60 anos e professores. Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação com foto e é preciso haver um intervalo de 14 dias entre a vacina da gripe e da Covid-19. A segunda fase vai até o dia 8 de junho.
 
A campanha acontece em três fases. A primeira ocorreu do dia 12 de abril a 5 de maio; a segunda será de 11 de maio a 8 de junho; e a terceira e última, de 9 de junho até o dia 9 de julho.  A vacinação da gripe protege contra os vírus influenza A (H1N1) pdm09, A (H3N2) e Influenza B. 

Veja também
De pessoas mortas a CPFs inexistentes: auditoria do TCE-PB revela irregularidades na vacinação contra covid-19
 
Na Paraíba, a meta é vacinar 1.507.993 paraibanos, de acordo com os grupos do Plano Nacional de Imunização (PNI). Na primeira fase, foram aplicadas 162.922 doses, sendo 121.118 em crianças (de 6 meses a menores de 6 anos); trabalhadores da saúde – 19.012 doses; gestantes – 15.555; povos indígenas – 4.325 e 2.360 doses foram aplicadas em puérperas. 
 
Na terceira fase, os grupos prioritários serão pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: