Geral -
Vacinação dos professores em João Pessoa deve começar pela Educação Infantil
Termômetro da Política
Compartilhe:
Encontro foi o primeiro passo para definição dos protocolos da vacinação de todos os profissionais da educação que atuam na capital (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O prefeito Cícero Lucena (PP) recebeu nesta segunda-feira (10) representantes das redes pública e privada que atuam no setor da Educação em João Pessoa. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM) e serviu para ouvir os presentes e planejar um protocolo de vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores da educação, quando o município dispuser de doses para o setor. De acordo com o prefeito, a expectativa é iniciar a aplicação pelos profissionais da Educação Infantil.

“O que ficou claro é que, a depender da quantidade de vacinas, quando pudermos iniciar esta vacinação, faremos com os profissionais da Educação Infantil. Caso tenhamos o número de vacinas suficientes, faremos a aplicação em apenas um dia, o que abrangeria um público de mais de 30 mil pessoas. Nosso compromisso é que a vacina chegue no braço das pessoas”, destacou Cícero.

Veja também
Ministério Público pede condenação de vereador que violou decreto de enfrentamento à covid-19

O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, falou sobre a importância desta conversa. “É essencial ter a disposição os protocolos para vacinação dos profissionais da educação. Pensamos sobre qual público alvo será iniciado o processo de vacinação e isso é muito importante para definir como acontecerá essa aplicação”, afirmou.

Alguns presentes defenderam a necessidade de se aplicar a vacinação em todos os profissionais do setor. “O prefeito tem feito uma gestão pública responsável e integradora. Minha expectativa é positiva e penso que devemos vacinar todos os profissionais da educação, inclusive os terceirizados e permissionários. Devemos fazer um mutirão para atender a está população, o que é fundamental”, declarou o reitor da UFPB, Vaudiney Gouveia.

O reitor do IFPB, Cícero Lopes, argumentou no mesmo sentido. “A intenção é sistematizar o processo de vacinação para priorizar o grupo da educação. A ideia é que tenhamos uma padronização para que haja a Imunização de todos os trabalhadores sem hierarquia”, defendeu.

Ainda estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania), a secretária municipal da Educação, América Castro, a reitora do Unipê, Mariana Brito, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa e do Sindicato das Faculdades Particulares, entre outros órgãos.

Fonte: PMJP

Compartilhe: