Política -
TCE impõe débito de R$ 5,8 milhões a ex-gestor de Veneziano
Termômetro da Política
Compartilhe:
Segunda Câmara determinou ressarcimento ao município (Divulgação/TCE-PB)

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em sessão ordinária por videoconferência, nesta terça-feira (11), julgou irregulares as contas do ex-secretário de Obras e Serviços Urbanos de Campina Grande, Alex Antônio de Azevedo Cruz, remanescente de 2012, com imputação de débito no montante de R$ 5,8 milhões. Cruz foi secretário na gestão do ex-prefeito e hoje senador da República, Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

O julgamento no processo (proc. TC-10932/13) é referente a despesas não comprovadas, valores que deverão ser ressarcidos ao município, solidariamente, com os senhores Júlio César de Arruda e Rennan Trajano Farias, na condição de ordenadores de despesas.

Entre as irregularidades apontadas pela Auditoria e ratificadas pelo Ministério Público de Contas destacaram-se pagamentos à empresa Maranata Prestadora de Serviços e Construções Ltda sem a devida comprovação e despesas sem processo de licitação, conforme consta no voto do relator, Antônio Cláudio Silva Santos, aprovado à unanimidade pelos demais membros do colegiado.

Fonte: TCE-PB

Compartilhe: