Geral -
H. Forte e ACCG anunciam pós-graduação em Gestão de Negócios em Campina Grande
Termômetro da Política
Compartilhe:
Programa é estruturado em quatro blocos denominados e tem carga horária mínima de 450 horas-aulas (Foto: Divulgação)

A H. Forte Soluções Educacionais, associada à Fundação Dom Cabral, firmou uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) com foco na educação executiva e no compartilhamento de informações sobre negócios para os empresários da região.

A iniciativa prevê a abertura de uma turma de pós-graduação em Gestão de Negócios em Campina Grande. O curso abordará temáticas como liderança, empreendedorismo e planejamento estratégico. Interessados já podem garantir uma vaga realizando pré-inscrição na página do curso.

O programa é estruturado em quatro blocos denominados Percursos e tem carga horária mínima de 450 horas-aulas, que devem ser cumpridas em até dois anos. Os professores da Fundação Dom Cabral possuem experiência acadêmica e de mercado em níveis nacional e internacional. Além disso, a metodologia inclui bate-papo com profissionais de carreiras relevantes no mercado.

Veja também
Sebrae Paraíba realiza webinário gratuito para profissionais de educação física

A parceria entre as duas instituições prevê ainda a realização de um ciclo de palestras sobre temas importantes para a área de negócios no cenário atual e a apresentação de programas para empresas que desejam melhorar seus resultados e aumentar a competitividade, como o PAEX e a Consultoria H.Forte.

A ideia da cooperação surgiu antes da pandemia do novo coronavírus, porém, devido à crise sanitária, precisou esperar um pouco para ser firmada. O presidente da H. Forte Soluções Educacionais, Horácio Forte, avalia que o lançamento do curso acontece num momento crucial da economia no país. Ele destaca que uma pós-graduação em Gestão de Negócios ajuda o empresariado a compreender o mercado com clareza, evitando, assim, erros de estratégia e ainda mais prejuízos financeiros no cenário atual.

“A maioria dos empreendedores são ousados, visionários, mas costumam errar ao pensar que primeiro precisam definir uma estrutura física para depois pensar em planejamento estratégico, quando o correto é exatamente o oposto. Esse curso é de extrema importância porque ele ensina passo a passo como construir e fortalecer todos os setores da empresa para obter os melhores resultados”, assegura.

O presidente da ACCG, Antônio Andrade, conta que uma especialização na área de negócios era uma demanda antiga dos profissionais de Campina Grande. Ele confia que o curso terá boa aceitação e trará benefícios ao setor.

“Essa iniciativa é muito bem-vinda, uma vez que dá oportunidade ao empresário de desenvolver habilidades que lhe permitam não somente se manter no mercado, mas também crescer. O conhecimento amplo de gestores é um grande diferencial e é o que faz um negócio largar na frente dos concorrentes”, pontua Antônio Andrade.

Horácio Forte elogia o potencial de Campina Grande e acredita que setores da economia local podem alcançar patamares de desenvolvimento ainda maiores.

“Entendemos que a busca por conhecimento é uma jornada que nunca chega ao fim e nossa intenção é sempre atingir mais pessoas. Por isso, decidimos oferecer aos empresários de Campina Grande essa oportunidade de crescimento. Campina Grande é uma cidade de grande potencial, não à toa é sede da Federação das Indústrias da Paraíba. O empresário que realizar o curso estará investindo no maior dos patrimônios, o conhecimento”, reforça.

Fundação Dom Cabral

A FDC oferece soluções educacionais inovadoras a executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países. Há mais de 40 anos, a instituição permite acesso a modernas ferramentas de gestão, troca de experiências e geração conjunta de conhecimento. Por esses e outros motivos, é considerada uma das dez melhores escolas de negócios do mundo e a melhor da América Latina no ranking de educação executiva do jornal Financial Times (Reino Unido).

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: