Geral -
Prefeitura de Cabedelo lança projeto para resgatar autoestima das mulheres com doação de próteses dentárias
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Reprodução)

A Prefeitura de Cabedelo lança nesta quarta-feira (12) o projeto Resgatando Sorrisos, que vai oferecer, mensalmente, cerca de 50 próteses dentárias a mulheres assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que sofrem de perda dentária, seja por falta de acesso à higiene bucal, seja por terem sido vítimas de violência física ou por qualquer outro motivo que não as deixem mais sorrir como antes.

As inscrições para fazer parte do projeto começam nesta quarta-feira (12) e podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130, no bairro Jardim Brasília. As mulheres precisam ir à sede da SEPM portando os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e carteira do SUS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.8618.

O projeto conta com o apoio do Núcleo de Planejamento da Secretaria de Finanças e da Secretaria de Saúde. Após o cadastro, as mulheres passarão por uma triagem para posterior início do tratamento. Tudo será feito no Centro de Especialidade Odontológica (CEO) de Cabedelo.

“Esse projeto vai além dos benefícios para a saúde bucal das mulheres. Ele proporciona maior qualidade de vida, devolvendo a autoestima e trazendo mais segurança para que nossas mulheres não tenham medo de sorrir”, destaca a secretária da Mulher, Priscila Rezende.

“Vamos beneficiar mulheres cabedelenses maiores de 18 anos e que desejam resgatar seu sorriso. Algumas não conseguem emprego e outras não tiveram acesso à higiene bucal adequada, o que ocasionou a perda de dentes. O Resgatando Sorriso vai oferecer oportunidades, um motivo para sorrir novamente”, completa a secretária de Ação Governamental, Camila Lucena.

O Resgatando Sorrisos ainda pretende firmar parcerias com empresas privadas para, após a entrega das próteses, oferecer às participantes um “dia de beleza” e uma sessão de fotos.

Fonte: Prefeitura de Cabedelo

Compartilhe: