Geral -
Forças de segurança cumprem 44 mandados contra organização criminosa com atuação em João Pessoa e Pilar
Termômetro da Política
Compartilhe:
Presos na Operação Latrol serão encaminhados à Central de Polícia da capital (Foto: Walter Rafael/Secom-PB)

Em atuação conjunta, policiais civis e militares cumpriram na manhã desta quinta-feira 44 mandados contra uma organização criminosa na Paraíba suspeita pelos crimes de tráfico de drogas, assaltos e lavagem de dinheiro.

A Operação Latrol foi deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Administração Penitenciária e do Ministério Público da Paraíba, para cumprir 44 mandados judiciais expedidos pela Vara de Entorpecentes da Comarca da Capital.

Veja também
Wajngarten mente na CPI da pandemia e tem depoimento encaminhado ao Ministério Público

As forças de segurança, coordenadas pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) e pela Coordenação de Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), ficaram responsáveis pelo cumprimento de 16 mandados de Prisão Temporária e 28 de Busca e Apreensão, concentradas em João Pessoa e no município de Pilar.

Operação Latrol

O nome da operação é menção ao líder da suposta organização criminosa, conhecido por “Latrol”, de latrocínio, em referência aos crimes caracterizados por assaltos seguidos de assassinatos.

Ao final da Operação Latrol os presos serão encaminhados à Central de Polícia da capital, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça e serão ouvidos na Deccor durante o decorrer das investigações.

Com informações do Ministério Público da Paraíba

Compartilhe: