Geral -
Prefeitura de João Pessoa abre canal para doação às famílias atingidas pela chuva
Termômetro da Política
Compartilhe:
Para ajudar, basta informar o endereço de coleta e uma equipe da secretaria irá ao local buscar a doação (Foto: Divulgação/PMJP)

As pessoas que desejam ajudar as famílias atingidas pela chuva registrada nos últimos dias na capital agora têm um canal direto para realizar suas doações. A campanha é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa, que está disponibilizando o número 9 8828-8915.

Para ajudar, basta ligar, informar o endereço de coleta e uma equipe da secretaria irá ao local buscar a doação. Quem desejar, também pode fazer sua doação diretamente nos locais que estão servindo de abrigo nas escolas municipais Nazinha Barbosa e Seráfico da Nóbrega.

Veja também
Prefeitura de João Pessoa vacina população de rua contra covid-19

“Em um momento sensível como este sabemos que muitas pessoas querem ajudar e procuramos diminuir a distância entre quem quer ajudar e quem precisa da ajuda”, completou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.

As doações podem ser de roupas, sapatos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Lembrando que as famílias são compostas por crianças (algumas ainda bebês), adolescentes, adultos e idosos.

Disque 156

E durante este fim de semana, o Disque 156, serviço para denúncia de violação de direitos gerido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) da Prefeitura de João Pessoa funcionará em regime especial para atender também as ligações de quem for atingido pelas chuvas e precise de apoio.

A ferramenta será utilizada para complementar e reforçar o trabalho já realizado pela Defesa Civil, diminuindo ainda mais o tempo de resposta para as demandas vindas da população. O serviço funcionará neste sábado (15) e domingo (16), das 8h às 17h. 

“Nossa ideia é que possamos ter mais um canal de acolhimento para a população que possa a vir ser atingida pela chuva. Continuamos nosso trabalho de atenção aos desabrigados até a situação se normalize”, afirmou João Corujinha, secretário da pasta.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
chuvadoaçãopmjp