Geral -
Cícero determina toque de recolher e veda acesso à Orla a partir das 17h
Termômetro da Política
Compartilhe:
Novo decreto visa conter a disseminação da covid-19 em João Pessoa (Foto: Divulgação/Prefeitura de João Pessoa)

A alta nos casos e internações pela covid-19 acendeu o alerta para todos os municípios paraibanos. Em João Pessoa, especificamente, pode-se dizer que a gestão municipal foi surpreendida com impressionantes 41% de infectados pelo novo coronavírus no segundo da testagem itinerante no Busto de Tamandaré. Para conter a disseminação da doença, o prefeito Cícero Lucena (PP) editou novo decreto, com medidas mais duras, como toque de recolher e ‘fechamento’ da Orla de João Pessoa.

Veja também
Reclamação da PGR ao Supremo expõe incoerências para vacinação dos trabalhadores da educação em João Pessoa

O Decreto 9.726/2021, publicado em Edição Especial do Semanário Oficial nesta quarta-feira (19) traz as novas medidas que deverão ser adotadas no município de 20 de maio a 2 de junho. Entre as mudanças no endurecimento das ações que visam reduzir os índices de contaminação pela covid-19 estão o toque de recolher entre 0h e 5h e a proibição de visitação e acesso à Orla da capital no horário entre 17h e 5h.

Cultos, festas e apresentações musicais em bares e restaurantes continuam liberados. Da mesma forma está permitido o funcionamento de cinemas, teatros e circos. Para todas as atividades com atividades autorizadas há regras de distanciamento, lotação e uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras de proteção facial.

Leia a íntegra do decreto na edição do Semanário Oficial

Compartilhe: