Política -
Em defesa dos trabalhadores: Cida condena suspensão da integração de transportes intermunicipais da Grande JP
Termômetro da Política
Compartilhe:
Cida entrou com pedido para realização de audiência pública, a fim de ampliar o debate sobre o tema (Foto: Divulgação)

Durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quarta-feira (19), a deputada Cida Ramos (PSB) condenou a suspensão das atividades de integração de transportes intermunicipais da Grande João Pessoa.

“Isso vai significar um peso de duzentos reais no orçamento das pessoas que saem de Bayeux e Santa Rita para trabalhar em João Pessoa. É inaceitável, especialmente no momento que estamos vivendo. Diaristas, empregados domésticos, manicures, cabeleireiros, garçons, trabalhadores da construção civil serão duramente afetados. A consequência será, inevitavelmente, o desemprego”, disse a parlamentar.

Veja também
Reclamação da PGR ao Supremo expõe incoerências para vacinação dos trabalhadores da educação em João Pessoa

Cida afirmou que está entrando com pedido de audiência pública para discutir o problema e ouvir as empresas de transporte e os órgãos públicos responsáveis. “Solicitamos uma Audiência Pública para discutir o tema e a solução com o DER [Departamento de Estradas de Rodagem], os representantes dos empresários [Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP)], Ministério Público, Defensoria Pública e representantes dos trabalhadores. Sempre na perspectiva de defesa e proteção dos mais vulneráveis na relação: os trabalhadores”, acrescentou.

Cida Ramos defendeu que os transportes na região da Grande João Pessoa devem ser geridos por uma empresa metropolitana, nos moldes do que acontece em outras capitais, “para garantir uma gestão unificada dos transportes públicos”. A proposta também deverá ser discutida na audiência pública.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada Cida Ramos

Compartilhe: