Geral -
Índice de exames positivos para covid-19 sobe para 41% em testagem itinerante da Prefeitura de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Exame é realizado gratuitamente e e o cidadão recebe o resultado em poucos minutos (Foto: Divulgação/PMJP)

A cada 10 pessoas que passavam pela Orla de João Pessoa nessa terça-feira (18), 4 estavam infectadas pelo novo coronavírus. A segunda noite de testagem itinerante contra a covid-19 em João Pessoa teve o registro de 21 exames positivos para a doença no intervalo de 2h30min, quando foram realizados 51 testes do tipo swab, o equivalente a 41%. O ônibus do programa Consultório na Rua, que irá percorrer outros bairros da capital, vai ficar no Busto de Tamandaré no local até a próxima sexta-feira (21), onde tem recebido dezenas de pessoas que realizam o exame gratuitamente e recebem o resultado em poucos minutos.

Veja também
Reclamação da PGR ao Supremo expõe incoerências para vacinação dos trabalhadores da educação em João Pessoa

Os dados colhidos com essa amostragem realizada pela Secretaria Municipal de Saúde apresentam um cenário preocupante da pandemia na cidade, e a oferta dos testes será ainda mais intensificada para combater a doença. Desde ontem (18), além do posto itinerante e unidades básicas de saúde, a Prefeitura também começou a oferecer o serviço no Centro de Referência à Assistência Social (Cras) de Jaguaribe.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, informou que a intensificação da testagem integra a estratégia de prevenção à covid-19. Ela também relembra a necessidade das pessoas manterem os cuidados com distanciamento social e a higiene das mãos.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
covid-19pmjptestagem