Geral -
Vacinação dos trabalhadores da educação de João Pessoa é marcada por pressa e protestos contra Bolsonaro
Termômetro da Política
Compartilhe:
Trabalhador da educação protesta contra o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A Prefeitura de João Pessoa está literalmente correndo contra o tempo para conseguir imunizar contra a covid-19 os trabalhadores da educação que moram e atuam no município. A urgência ficou clara nesta quarta-feira (19), após o anúncio do Executivo Municipal de agendamento para vacinar no mesmo dia. O padrão que vem sendo adotado desde o início é o agendamento para o dia seguinte. O motivo da pressa não foi divulgado, no entanto, uma reclamação da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pode interromper a vacinação.

Para muitos dos que conseguem chegar até a vacina, o momento de êxtase é marcado por um profundo desabafo em forma de protesto político. O alvo, na maioria das vezes, é o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nas redes sociais digitais, vídeos com gritos de “fora Bolsonaro” proferidos pelos trabalhadores da educação de João Pessoa têm viralizado.

Veja também
Artistas participam de festival contra a privatização da Eletrobras

Assista a seguir a dois dos vídeos que circulam nas redes e nos grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp:

https://twitter.com/termo_politica/status/1395083709284487171?s=20

Vacinação

A Prefeitura de João Pessoa vacina, ainda nesta quarta-feira (19), os trabalhadores da educação do ensino infantil ao médio que atuem em estabelecimentos da capital e sejam residentes no município. A imunização, mediante agendamento, vai acontecer das 15h às 21h, em postos instalados no Mangabeira Shopping, Santuário Mãe Rainha, UFPB, Unipê e colégios HBE e Motiva Ambiental.

Primeira Dose (das 15h às 21h)
Trabalhadores da educação (creche, pré-escola, fundamental 1 e 2, e ensino médio) 18+
Mangabeira Shopping (drive thru e pedestre)
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
UFPB – acesso pelo HU (Castelo Branco)
Unipê (Água Fria)
Colégio HBE (Bairro dos Estados)
Motiva Ambiental (Tambaú)

Com informações da PMJP

Compartilhe: