Política -
Wilson Filho monitora situação da covid-19 no Sertão e destaca abertura de mais 28 leitos nos próximos dias
Termômetro da Política
Compartilhe:
Wilson destacou a rapidez na resposta do governador João Azevêdo e de toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Foto: Divulgação)

O Sertão paraibano tem registrado nos últimos dias um aumento no número de internações em decorrência da covid-19 e a ocupação das UTIs já chega a 92%. O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho (PTB), vem monitorando a situação e somando forças junto ao Governo do Estado nas ações voltadas para a região. O deputado destacou a forma ágil como o governador João Azevêdo (Cidadania) e toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde agiram ao anunciar a abertura de 28 novos leitos para covid-19 nas cidades de Sousa, Patos e Cajazeiras.

Em Sousa, serão abertos mais 14 leitos no Hospital Regional que já estarão funcionando a partir do dia 1 de junho. No decorrer do próximo mês, serão implantados mais 10 leitos de UTI em Patos e 4 em Cajazeiras. Em um segundo momento, após uma adequação predial, o Hospital Regional de Sousa receberá mais 10 leitos com suporte ventilatório, totalizando 24 leitos dedicados ao tratamento de pacientes acometidos pela covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o acesso aos leitos será por meio do Centro Estadual de Regulação Hospitalar do Estado, que é exclusivo para o agravo e realiza as internações de acordo com as solicitações das unidades de saúde municipais, que são a porta de entrada para a rede de referência.

Wilson Filho ressaltou que o governo tem atendido as demandas do Sertão paraibano com agilidade e compromisso no intuito de garantir atendimento de qualidade para todos aqueles que necessitem de internação. “O governo tem feito um trabalho extraordinário em todas as regiões do Estado. Agora cabe a todos seguirem as recomendações das autoridades sanitárias. Estamos em uma pandemia e precisamos fazer um esforço para que a situação não piore. Usem máscaras, lavem as mãos e evitem aglomerações”, destacou o deputado.

O deputado acrescentou que seu mandato irá continuar acompanhando diariamente a situação da Covid-19 no Sertão e em outras regiões do Estado. Hoje a Paraíba conta com 1.266 leitos Covid, sendo 559 de UTIs e 707 de enfermarias.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Wilson Filho

Compartilhe: