Geral -
Maio Cigano: João Azevêdo reforça compromisso com as comunidades tradicionais da Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
João fez uma prestação de contas das iniciativas do Governo da Paraíba voltadas para os povos ciganos em diversas áreas (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O governador João Azevêdo (Cidadania) participou, nessa segunda-feira (31), de transmissão ao vivo (live) promovida pelo Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) alusiva ao Maio Cigano, ocasião em que foram entregues projetos de regularização fundiária e de intermediação de políticas públicas aos povos e comunidades tradicionais, desenvolvidos com os ranchos ciganos do município de Sousa, no Sertão da Paraíba. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual reafirmou seu respeito e o compromisso da gestão estadual com os povos ciganos e com a garantia de ações efetivas para promover a igualdade de oportunidades. 
 
O gestor fez uma prestação de contas das iniciativas do Governo da Paraíba voltadas para os povos ciganos em diversas áreas. “Temos incentivado a geração de emprego e renda, a inclusão produtiva por meio de Empreender, estimulamos o esporte, a cultura, ações de segurança alimentar, levando serviços de assistência, de cidadania e fomentando as economias locais”, frisou. 
 
Ele também destacou as ações na área da educação. “Investimos na política de alfabetização dos jovens e adultos e estamos com projeto para valorizar e resgatar a língua chibi, a partir do convite às pessoas mais velhas para darem aulas aos jovens ciganos da rede estadual”, comentou.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: