Geral -
Podcast 40 Graus: programa marca volta de Fabiano Gomes à comunicação paraibana
Termômetro da Política
Compartilhe:
Com história de décadas na mídia paraibana, Fabiano Gomes retorna com proposta inédita em novo programa (Foto: Reprodução/Instagram)

Informação com muita opinião é a proposta do Podcast 40 Graus. O novo programa de rádio digital produzido na Paraíba e disponível nas principais plataformas de áudio pela internet marca a volta de Fabiano Gomes à comunicação paraibana. O debate sobre a política no estado promete esquentar de forma totalmente inédita. Junto ao experiente comunicador estarão na bancada o publicitário Anderson Pires e o jornalista Felipe Gesteira.

Longe da mesmice e do ponto de vista de cima do muro, os assuntos abordados no Podcast 40 Graus irão pegar fogo com três debatedores que não têm receios sobre o que pensam, sempre com fatos acima das convicções. A proposta do programa é cumprir a missão do bom jornalismo com a informação correta, apurada e ponderada. Sem disse me disse.

O Podcast 40 Graus estreia na próxima sexta-feira (4), com transmissão ao vivo às 18h, e estará disponível nas principais plataformas de áudio pela internet como Spotify, Deezer e Apple Podcasts, e também nos sites podcast40graus.com.br, fonte83.com.br e termometrodapolitica.com.br.

Elementos da cultura nordestina

Independentemente do calor que se faça, cuscuz e café quentinhos, a qualquer hora do dia, são afetos que só quem é do Nordeste compreende tudo o que representam. E assim é feito o Podcast 40 Graus: quente e repleto de elementos da cultura nordestina.

É no bloco “Cuscuzeira” que o debate vai pegar fogo! Se algo grave passar batido pela mídia paraibana, a bancada vai esquentar. Os principais temas da semana serão discutidos sob o calor do momento e à luz da verdade.

E se tem café, tem conversa. O bloco “A hora do café” é o momento do bate-papo entre os apresentadores, que ainda terá convidados especiais.

O programa também dará os destaques positivos e negativos da semana com a coluna “Café quente e café frio”, quem está em alta e em baixa, com a pitada de veneno de quem faz o Podcast 40 Graus.

Sobre os apresentadores

Equipe do Podcast 40 Graus (Foto: Reprodução/Instagram)

Anderson Pires é formado em Comunicação Social – Jornalismo pela UFPB. Ainda como estudante, foi primeiro-tesoureiro e diretor de Comunicação da UNE. Como publicitário, fundou a Signo Comunicação em 2000 – hoje Signo Inteligência e Marketing. Foi responsável por contas importantes no Governo Federal, a exemplo da Infraero (nacional e internacional) e do Núcleo de Assuntos Estratégicos. Na Paraíba, já atendeu a contas de importantes prefeituras e do Governo do Estado, além de diversos clientes do setor privado. No marketing político-eleitoral, comandou e dirigiu a criação de diversas campanhas no Brasil. Na área de gestão, foi secretário-adjunto de comunicação da Prefeitura de João Pessoa e membro do Conselho Nacional do SENAC. Escreve regularmente textos de opinião para os portais Pragmatismo Político e Termômetro da Política.

O comunicador Fabiano Gomes tem uma história de décadas na mídia paraibana. Começou no rádio ainda adolescente, em Cajazeiras, e se destacou em coberturas políticas polêmicas, tendo logo cedo chamado atenção pelo seu perfil questionador. Em João Pessoa se consagrou. Foi âncora dos principais programas de rádio na Paraíba, diretor de Radiojornalismo, Rede e Marketing do Sistema Correio e Superintendente do Sistema Arapuan de Comunicação.

Felipe Gesteira é mestre em Computação, Comunicação e Artes pela UFPB e graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela mesma instituição. Há mais de dez anos atuando como jornalista, passou por diversos veículos e funções, desde repórter fotográfico no Jornal da Paraíba até editor-chefe no jornal A União. É sócio-diretor na Signo Inteligência e Marketing e editor no site Termômetro da Política. Apaixonado também pela fotografia, escreve desde poemas de amor a ensaios sobre política.

Compartilhe: