Política -
Prefeito de Sousa decreta lockdown para o comércio e libera jogos do Campeonato Paraibano
Termômetro da Política
Compartilhe:
Instrução normativa do prefeito Fábio Tyrone libera o Sousa como mandante dos jogos no estadual (Foto: Reprodução/Instagram)

A nova instrução normativa editada pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), publicada nesta terça-feira (1) em edição especial da Gazeta de Sousa, começa com medidas duras de contenção à disseminação da covid-19 no município. Entre os dias 3 e 6 de junho a cidade estará em regime de lockdown parcial. Vai ter fechamento total para o comércio, mas as partidas do Campeonato Paraibano de Futebol continuam normalmente.

O prefeito também determinou toque de recolher a partir das 22h em Sousa. Para o comércio, as medidas são tão restritivas que nem a compra com retirada será permitida, conforme o artigo 1º da instrução normativa: “Fica decretado no âmbito do Município de Sousa o FECHAMENTO de TODAS as atividades comerciais e de serviços, inclusive os ditos como essenciais, no período compreendido entre 03 de junho a 06 de junho de 2021, Ficando permitido APENAS o delivery, PROIBIDA a retirada na porta do estabelecimento”.

Veja também
Paraíba apresenta crescimento na notificação dos casos de dengue

O artigo 4º trata especificamente do Campeonato Paraibano de Futebol. “Ficam permitidas as realizações dos jogos do Campeonato Paraibano, seguindo todas as normas regulamentadas pela Federação Paraibana de Futebol, com todos os jogadores e corpo técnico testados, sendo PROIBIDA a entrada de torcidas e do público em geral”.

Mesmo com todas as normas a serem seguidas, haverá movimentação de pessoas de outros municípios em Sousa. O Sousa enfrenta hoje (1), às 16h no estádio Marizão, o São Paulo Crystal em jogo válido pela semifinal da competição. A medida do prefeito Fábio Tyrone visa beneficiar o time em uma possível classificação para a final, que pode ser realizada no fim de semana, mesmo diante do agravamento da pandemia de covid-19 na Paraíba.

De acordo com dados divulgados ontem (31) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos no Sertão da Paraíba está em 95%.

Confira a instrução normativa do prefeito Fábio Tyrone na íntegra

Compartilhe: