Política -
ALPB lamenta mortes em decorrência da covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Prefeito de Riacho de Santo Antônio, Gilson Lima é mais uma vítima da covid-19 na Paraíba (Foto: Divulgação/ALPB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar as mortes do prefeito de Riacho de Santo Antônio, Gilson Lima (Pros), aos 45 anos, na manhã deste sábado (5), e do vereador e secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito (Republicanos), aos 42 anos, ocorrida nessa sexta-feira (4). Ambos estavam internados em Campina Grande e morreram em decorrência da covid-19.

Gilson Lima foi infectado pelo vírus no final do mês de maio, estava cumprindo a quarentena em casa, mas devido às complicações da doença, foi internado na UTI do Hospital Pedro I, em Campina Grande, e não resistiu. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do prefeito, mas devido às restrições sanitárias devem ocorrer apenas para poucos amigos e familiares.

Veja também
Anvisa autoriza importação das vacinas contra covid-19 Covaxin e Sputnik V, mas impõe restrições

Segundo Brito, foi internado na última quinta-feira de maio (27) com problemas respiratórios no Complexo Regional Hospitalar de Patos, mas devido ao agravamento do seu estado de saúde, precisou ser transferido pra Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Campina Grande, onde foi entubado devido ao quadro geral gravíssimo da doença, com 90% do pulmão comprometido.

Eleito vereador de Patos no ano passado com 1.190 votos, Segundo foi nomeado secretário de Saúde da cidade em janeiro de 2021, pelo prefeito Nabor Wanderley. Ele era natural da cidade, casado e pai de três filhos. Formado em Veterinária e em Engenharia Civil, já foi secretário de Planejamento do município.

Zé Branco

A ALPB também lamentou a morte do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuité de Mamanguape, José de Augusto Meireles, conhecido por ‘Zé Branco’. Ele tinha 84 anos e faleceu na madrugada, no Hospital Napoleão Laureano, na capital. Zé Branco estava passando por um tratamento de câncer de pele, mas não resistiu às complicações da doença. Ele foi vereador da cidade e presidente da Câmara por duas vezes e é avô da atual vice-prefeita Dayany Dantas. O sepultamento de Zé Branco está marcado para às 16h deste sábado, no cemitério da cidade.

Fonte: ALPB

Compartilhe: