Política -
Vereador quer implantar cultura militar nas escolas públicas de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Marcílio do HBE justifica que seu projeto vai incentivar a procura dos jovens pela carreira militar (Foto: Divulgação/CMJP)

Se não tem competência legislativa para militarizar as escolas, o vereador Marcílio do HBE (Patriota) faz o que pode ao propor implantar a cultura militar na rede municipal de ensino da capital. O Projeto de Lei nº 455 de 2021, já em tramitação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), dá total liberdade aos diretores das escolas públicas municipais para que desenvolvam atividades pedagógicas junto às forças armadas sem a necessidade de autorização prévia da Secretaria de Educação.

Veja também
Justiça condena Roberto Jefferson por disseminar fake news contra Manuela d’Ávila

Além da autonomia aos diretores das escolas, a proposta busca ainda aumentar a procura dos jovens pela carreira militar, como argumenta o vereador na justificativa do projeto.

“Programas de socialização e de conhecimento das profissões com as suas respectivas atividades, são de suma importância para o desenvolvimento da comunidade e da infância, onde contribuirá para uma desmistificação das atividades, ensejando num futuro próximo numa maior procura de jovens pelas carreiras supramencionadas”, justifica Marcílio do HBE.

O projeto deverá ser analisado na próxima semana pela Comissão de Constituição e Justiça da CMJP.

Compartilhe:
Palavras-chave
cmjpmarcílio do hbe