Geral -
Hospital Regional de Patos terá serviço de hemodinâmica, novos leitos de UTI Covid e tomógrafo de 64 canais
Termômetro da Política
Compartilhe:
Hospital de Patos é referência para mais de 60 municípios da região (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Os pacientes com problemas cardíacos no Alto Sertão terão à disposição, em breve, serviços de hemodinâmica no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, e não mais precisarão ser transferidos para Campina Grande quando sofrerem um infarto e precisarem de cateterismo, colocar stent e realizar angioplastia. A unidade, que é referência para mais de 60 municípios da região, também vai ganhar mais 12 leitos de UTI Covid e ainda receberá um novo tomógrafo de 64 canais que foi adquirido pelo Governo do Estado. 
 
Essas novidades foram anunciadas nesta segunda-feira (14) pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, durante visita à unidade. O Hospital já tem um tomógrafo de 24 canais que funciona no Centro de Imagem da unidade e já dispõe de 32 leitos de UTI Covid. “Nós estamos aqui, por solicitação do governador João Azevêdo, para avaliar um espaço onde implantaremos um novo serviço de hemodinâmica no Complexo e com isso acabaremos com a necessidade de o paciente ter que ser encaminhado para Campina Grande ou João Pessoa. Ao dotar a unidade de condições de realizar esses serviços, os pacientes que tiverem um infarto terão assistência necessária aqui mesmo, em Patos”, disse Geraldo Medeiros.

Veja também
Vacina da Novavax apresenta mais de 90% de proteção à covid-19 e eficácia contra variantes
 
O secretário anunciou ainda a implantação de mais 12 leitos de UTI Covid, destacando que, atualmente, a unidade já dispõe de 32 leitos. “Lembro que no início da pandemia, em março do ano passado, tínhamos apenas seis leitos e agora dispomos de 32 e teremos mais 12 muito em breve”, reiterou o secretário, lembrando que os leitos que atualmente são direcionados aos pacientes Covid serão destinados a outros atendimentos quando passar a pandemia.
 
O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, que acompanhou o secretário, junto com o diretor Administrativo, Levi Firmino, durante a visita dele na unidade, enalteceu a importância deste novo serviço, da aquisição de um novo tomógrafo e da ampliação de leitos de UTI. “São notícias que nos enchem de alegria, pois se trata de ampliação e melhoria de nossos serviços e quem sai ganhando é a população que assistimos. Tudo isso só reforça o compromisso e a atenção do Governo do Estado com a saúde dos paraibanos”, destaca Francisco, lembrando que a expansão da rede de gases para instalação dos novos leitos de UTI já está sendo feita.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: