Política -
Defensoria Pública promove debate no Instagram sobre mulher com deficiência
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/DPE-PB)

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) realiza nesta quinta-feira (17) um debate sobre “A mulher com deficiência: atuações em prol do rompimento de barreiras sociais em um contexto de pandemia”. O tema será abordado em uma transmissão ao vivo (live) na rede social digital Instagram pela deputada estadual Cida Ramos (PSB) e a publicitária Carolina Vieira, com mediação da defensora pública Fernanda Peres, coordenadora de Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas e das Pessoas com Deficiência da DPE-PB. O evento terá tradução simultânea em libras.

“É urgente voltarmos o olhar para as pessoas com deficiência, pessoas estas que, infelizmente, sofrem repetidas violações a seus direitos, tendo que enfrentar diversas barreiras existentes em nossa sociedade, as quais dificultam, sobremaneira, sua plena inclusão. Foi pensando nisso que entendemos ser de suma importância a realização de uma live com duas mulheres que são protagonistas na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e que poderão falar sobre suas atuações em prol desse segmento para que essas barreiras possam ser superadas”, explicou Fernanda Peres.

Além de deputada, Cida Ramos é assistente social e professora titular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ela preside a Comissão Parlamentar de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Já Carolina Vieira, além de publicitária, é modelo, assessora de políticas públicas para as pessoas com deficiências e coordenadora executiva do Fórum Paraibano de Luta da Pessoa com Deficiência.

LIBRAS

Para tornar a live mais acessível, a Coordenadoria de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência da DPE solicitou da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) a disponibilização de intérpretes de libras para tradução simultânea da live. Três tradutores da Central de Interpretação em Libras da Fundação vão se revezar durante o debate, que terá duração de aproximadamente uma hora.

Fonte: Defensoria Pública do Estado da Paraíba

Compartilhe: