Política -
Deputado bolsonarista alega perda de seguidores no Twitter; rede confirma medida contra contas falsas
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputado estadual Cabo Gilberto (PSL-PB) reclama perda de mil seguidores em sua conta no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL-PB) reclama ter perdido mil seguidores em sua conta na rede social digital Twitter. A queixa foi feita em seu perfil no microblog, e assim como o parlamentar, que é defensor ferrenho de Jair Bolsonaro (sem partido), outros apoiadores do presidente da República reclamam perda semelhante de seguidores. De acordo com a rede social, há indícios de que as contas perdidas fossem perfis falsos.

https://twitter.com/TwitterSeguro/status/1404602187947331584?s=20

Há forte pressão da sociedade para que as redes sociais se responsabilizem pelos danos causados por perfis falsos criados para fins políticos e disseminação de fake news. Com isso, a empresas detentoras dos direitos sobre as redes sociais têm empreendido esforços no combate às notícias falsas e à manipulação de conteúdo por perfis não autênticos ou controlados por robôs (bots).

O próprio deputado Cabo Gilberto tem sido apontado pelo Governo da Paraíba como espalhador de notícias falsas, e vez por outra é desmentido. Na publicação em que ele reclama a perda de seguidores há diversos comentários a respeito de perda semelhante.

https://twitter.com/a_seresta/status/1404767201144487947?s=20

Compartilhe: