Política -
Deputado bolsonarista alega perda de seguidores no Twitter; rede confirma medida contra contas falsas
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputado estadual Cabo Gilberto (PSL-PB) reclama perda de mil seguidores em sua conta no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL-PB) reclama ter perdido mil seguidores em sua conta na rede social digital Twitter. A queixa foi feita em seu perfil no microblog, e assim como o parlamentar, que é defensor ferrenho de Jair Bolsonaro (sem partido), outros apoiadores do presidente da República reclamam perda semelhante de seguidores. De acordo com a rede social, há indícios de que as contas perdidas fossem perfis falsos.

Há forte pressão da sociedade para que as redes sociais se responsabilizem pelos danos causados por perfis falsos criados para fins políticos e disseminação de fake news. Com isso, a empresas detentoras dos direitos sobre as redes sociais têm empreendido esforços no combate às notícias falsas e à manipulação de conteúdo por perfis não autênticos ou controlados por robôs (bots).

O próprio deputado Cabo Gilberto tem sido apontado pelo Governo da Paraíba como espalhador de notícias falsas, e vez por outra é desmentido. Na publicação em que ele reclama a perda de seguidores há diversos comentários a respeito de perda semelhante.

Compartilhe: