ads
Geral -
Podcast 40 Graus bate recorde de audiência na internet
Termômetro da Política
Compartilhe:
Terceira edição do programa teve mais de 4.200 espectadores ao vivo e 100 mil visualizações no IGTV (Foto: Reprodução/YouTube)

O Podcast 40 Graus “quebrou” a internet ontem (18) durante live no Instagram. O programa que é sempre exibido nas sextas-feiras, às 18h, também pelo YouTube, e Facebook, tem Fabiano Gomes como âncora e a companhia de Anderson Pires e Felipe Gesteira. Em seu terceiro episódio chegou a mais de 4.200 visualizações simultâneas na live do Instagram e no IGTV passou de 100 mil, um recorde para programas de informação e debate na Paraíba.

Para o comunicador Fabiano Gomes, o sucesso do podcast se deve à mudança de hábitos de mídia no mundo inteiro. Fabiano ressalta: “As plataformas de streaming são uma verdadeira febre. Estamos transformando em realidade o que para muitos ainda parece coisa do futuro. Antecipar o presente na comunicação é um fundamento que seguiremos sempre para ampliar e modernizar o nosso produto que é o podcast”.

Já para o jornalista, publicitário e cozinheiro nas horas vagas, Anderson Pires, “o sucesso do programa está no tempero que colocamos nos temas. Sempre com novas nuances que, muitas vezes, não são abordadas em outros programas”.

O jornalista Felipe Gesteira, integrante da bancada do podcast e editor geral do portal Termômetro da Política, destaca: “a aceitação do podcast deve-se aos temas que são discutidos em cada episódio. Os assuntos trazem algo fora da curva no jornalismo diário, além da profundidade como os temas são discutidos”.

Debates aprofundados

Outro ponto de destaque na criação do podcast é o completo envolvimento dos apresentadores na definição de pauta e produção dos assuntos. O trio também se encarrega de estudar os temas escolhidos e trazer além de dados, a interpretação do que está em discussão. Os três são unânimes em afirmar que isso os deixa com mais propriedade sobre os assuntos e, assim, conseguem passar um conteúdo mais completo.

Algo que surpreendeu a quem assistiu ou escutou o Podcast 40 Graus foi o entrosamento. Desde o primeiro episódio, a conversa fluiu e o roteiro traçado foi seguido de maneira leve e descontraída. Os temas mais sérios e relevantes da conjuntura são debulhados, como num bate-papo entre amigos, que têm por hábito falar sobre tudo que lhes interessa.

O programa foi estruturado em três blocos. No primeiro, os destaques são apresentados para depois o debate esquentar na Cuscuzeira. No segundo bloco, batizado de A Hora do Café, a conversa rola solta sobre tudo que aconteceu de mais importante durante a semana e merece os pitacos e opiniões do trio de apresentadores. O encerramento fica por conta da Coluna Café Quente, Café Frio, onde as personalidades que foram destaque positivo e negativo são escolhidas.

O Podcast 40 Graus abre um novo formato na comunicação da Paraíba, que certamente deverá virar tendência. Para quem ainda não escutou, os episódios estão em todas as plataformas de streaming e no YouTube, que já conta com mais de 70 mil visualizações.

Ficha Técnica

Apresentação: Fabiano Gomes (âncora), Anderson Pires e Felipe Gesteira

Roteiro: Anderson Pires

Edição de Áudio e Vídeo: Jodson Cássio

Site: www.podcast40graus.com.br

Compartilhe: